NacionalNotícias

Huawei e Rumos fazem parceria para soluções formativas em Redes e Sistemas

A Rumos anunciou que se tornou parceira exclusiva da Huawei para soluções formativas em Portugal.

A nova parceria da Rumos eleva a empresa de formação ao estatuto de Huawei Authorized Learning Partner (HALP), e permite a formação e certificação na tecnologia de Routing e Switching, em equipamentos da marca chinesa.

Segundo a Rumos, as duas áreas que revelam «um maior crescimento e procura no mercado nacional de soluções para as empresas, no sector específico de Redes e Sistemas de Informação, são Routing e Switching».

Assim, através desta parceria, qualquer profissional pode agora desenvolver as suas competências nas tecnologias da Huawei e certificar esses conhecimentos.

Os formandos podem alargar as suas valências e competências técnicas, aumentando a sua competitividade e oportunidades de colocação e carreira num sector que apresenta um dos mais elevados índices de procura e crescimento no mercado de trabalho nacional.

Para Bruno Santo, general manager do Enterprise Business Group da Huawei em Portugal, este é um passo importante para a marca: «O estabelecimento desta parceria com a Rumos, a entidade de referência quando se pensa em formação de elevada qualidade em Portugal, vem reforçar o compromisso da Huawei Enterprise no nosso país, permitindo partilhar o nosso conhecimento tecnológico e a nossa aposta no desenvolvimento do Canal de Parceiros».

Já Jorge Lopes, director da Rumos Formação, indicou que «esta é uma das novidades na oferta formativa da Rumos este ano 2019 e será certamente um factor de diferenciação no mercado».