Business-IT
[email protected]
  • Contactos
  • Estatuto editorial – Business IT
  • Política de utilização de cookies
Logótipo Business IT
Logótipo Business IT
  • Notícias
    • Distribuição
    • Nacional
    • Mercado
    • Tendências
    • Internacional
  • Segurança
  • Entrevista
  • Em Foco
  • Reportagem
  • Empreendedorismo
  • Opinião
  • brand.IT
  • Comprar a revista online
Business-IT > Artigo > Notícias > Internacional > Ericsson optimiza plataforma 5G para facilitar adopção da rede do futuro
InternacionalNotícias

Ericsson optimiza plataforma 5G para facilitar adopção da rede do futuro

Mafalda Freire
Mafalda Freire
Publicado a Fev. 20, 2019 às 12:20 pm

A Ericsson está a evoluir a sua plataforma 5G com a integração de mais soluções nas áreas de acesso a rádio e transporte e na orquestração de serviços.

A plataforma da Ericsson abrange acessos 5G e produtos de transporte, cloud core e comunicações na cloud em infraestruturas cloud, assim como gestão e orquestração, BSS digital e serviços de rede.

Estes novos complementos visão tornar a plataforma mais dinâmica e flexível, permitindo que os fornecedores de serviços desenvolvam as suas redes sem problemas, de forma pacífica e implementem a rede 5G em escala.

No novo portfólio da plataforma 5G conta com o Ericsson Spectrum Sharing, para facilitar uma evolução eficiente, flexível e suave para redes 5G.

Além disso, para garantir uma evolução tranquila para a rede do futuro, o Cloud Core com sete novos produtos que suportam o 5G isolado e o não-autónomo, bem como as gerações anteriores, para garantir a continuidade dos serviços.

A solução Dual-mode 5G Cloud Core é nativa na cloud para gestão de capacidade automatizada, operações eficientes e robustas, proporcionando também um plano de utilizador de alto desempenho para lidar com as necessidades de casos de uso 5G e inclui APIs abertas para inovação em recursos 5G, como divisão de rede e computação.

Segundo a empresa, «com as primeiras implementações 5G em áreas urbanas populacionais, o próximo passo é melhorar o desempenho 4G e construir uma cobertura 5G fora das cidades». Esta situação vai exigir  uma combinação de soluções de transporte baseadas em fibra e microondas.

Desta forma, a Ericsson lançou a nova geração MINI-LINK 6200 de soluções de longo alcance prontas para 5G que atinge capacidades de até 10Gbps.

A tecnológica está também a expandir o seu portfólio de routers e fronthaul para oferecer aos fornecedores de serviços soluções flexíveis e modulares, adequadas às suas necessidades de implementação, e anunciou nove novos rádios Massive MIMO de banda dupla, tripla e alto desempenho.

O aumento da complexidade da rede está a proporcionar uma simplificação das operações para os fornecedores de serviços.

A evolução da solução Ericsson Dynamic Orchestration introduz a automação de divisão de rede, compreendendo criação, teste e implementação de fragmentos de rede, para a rápida introdução de serviços 5G.

A solução também implementa automação de circuito fechado alimentada por AI para redes híbridas (incluindo funções de rede física, virtual e baseada em contentor) num ambiente de vários fornecedores para identificar o impacto do serviço e adaptar a rede em tempo real de forma a oferecer a melhor solução e experiência ao utilizador.

«A Ericsson detém o portfólio ideal para os fornecedores de serviços mudarem hoje para a rede 5G e estamos actualmente a implementar redes comerciais 5G nos EUA, Europa, Ásia e Austrália», indicou Fredrik Jejdling, vice presidente executivo e director da área de negócio de redes da Ericsson.

O responsável relevou o objectivo dos novos lançamentos: «Estamos a desenvolver de forma contínua o nosso portfólio para facilitar a vida aos nossos clientes, permitindo que estes consigam gerir o crescimento do tráfego de dados, simplifiquem operações e garantam receitas 5G».

Etiquetas:5GCloudCloud CoredestaqueDual-mode 5G Cloud CoreEricssonEricsson Dynamic OrchestrationEricsson Spectrum SharingPlataforma 5GRede
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar por emailmais
Mafalda Freire20 Fevereiro, 2019
artigo anterior

Colt aposta em Portugal com abertura de novo centro de competências

próximo artigo

OutSystems e FCT NOVA reforçam parceria em I&D

Também lhe pode interessar

InternacionalNotícias

DE-CIX São Paulo inicia operações e reforça ligações entre Brasil e Portugal

14 Agosto, 2025
InternacionalNotícias

Agentforce for Net Zero Cloud da Salesforce ajuda empresas a serem mais sustentáveis

13 Agosto, 2025
NotíciasSegurança

Check Point revela aumento de 160% em credenciais expostas em 2025

13 Agosto, 2025
InternacionalNotícias

Modelos open weight da OpenAI  já estão disponíveis na AWS

12 Agosto, 2025
MercadoNacionalNotícias

Plexus Tech adquire maioria do capital da BI4ALL

12 Agosto, 2025
NotíciasSegurança

ESET integra projecto de cibersegurança da Europol

11 Agosto, 2025

Apoio

Business-IT

Fidemo 2019