NacionalNotícias

ITSCREDIT apresenta app que permite gerir créditos sem ir ao banco

A ITSCREDIT apresentou uma app na edição europeia da Finovate que permite aos clientes dos bancos consultar e gerir todas as operações de crédito em curso e pedir e obter a aprovação de novos créditos.

Simplificar a vida de quem compra uma casa e acabar com as inúmeras deslocações aos balcões das agências bancárias para obter informações e entregar e assinar dezenas de documentos é o objectivo da app desenvolvida pela startup portuguesa.

A empresa simulou «o pedido e a respectiva aprovação de um crédito para a compra de uma casa na cidade de Londres, demonstrando em poucos minutos toda a simplicidade que esta tecnologia proporciona a um processo desta natureza, desde a escolha da casa através da própria app, à simulação das condições oferecidas pelo banco em função da condição financeira do cliente, passando pela aprovação da operação e disponibilização do montante necessário para a concretização do negócio», explica João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT.

Apesar de conferir total autonomia aos utilizadores na gestão e obtenção de novos créditos, os bancos têm sempre a possibilidade de, durante os processos, contactar os clientes através da própria app para prsatr apoio ou esclarecer dúvidas.

A «solução possibilita ainda efectuar alterações às condições de um empréstimo exclusivamente através da app, evitando, uma vez mais, a necessidade do cliente se deslocar ao balcão da agência», refere o responsável.

A ITSCREDIT explica que a solução mobile permite que a qualquer hora e em qualquer local, seja possível, por exemplo, «estender o prazo de pagamento de um empréstimo com vista a diminuir o valor das prestações mensais a pagar ao banco ou pagar antecipadamente uma parte ou a totalidade do montante em débito ao banco».