A Create IT foi selecionada pela Unicre para a implementação da mais recente versão do BizTalk Server de forma a optimizar a execução, workflow e integração dos processos de negócio existentes.
Em pleno processo de modernização tecnológica, a Unicre decidiu migrar a infraestrutura BizTalk Server da edição 2006 para a edição 2016, que dá suporte a 44 processos de negócio distintos.
O Microsoft BizTalk Server é um sistema de middleware que permite às empresas automatizar a execução e o workflow dos processos de negócio através de adaptadores que interligam os diferentes softwares utilizados.
A versão utilizada já não era suportada pela Microsoft e estava desatualizada face às necessidades da empresa. Por outro lado, as funcionalidades da nova versão e o seu superior desempenho seria uma clara melhoria para a empresa.
A competência, reconhecimento e experiência em implementações BizTalk Server levaram a Unicre a optar pela Create IT para a concretização do projecto.
O processo de implementação foi complexo, como é normal na actualização de soluções com 10 anos de diferença mas a experiência e know-how da Create IT e o forte compromisso e envolvimento da Unicre, garantiram que a execução decorresse com grande sucesso, tendo cumprido totalmente o plano acordado de 10 semanas.
«O modelo de proximidade durante a implementação com a equipa do cliente foi uma mais-valia em termos de passagem de conhecimento para ganho de autonomia em fase de manutenção», aponta Gustavo Leitão, gestor do projecto da Create IT.
A nova versão do BizTalk Server foi implementada seguindo um processo iterativo, de duas em duas versões, cumprindo um conjunto de acções pré-acordadas de levantamento, execução da migração, testes em qualidade e produção.
«Adicionalmente, a documentação de todo o procedimento, garantiu um go-live com downtime reduzido e total sucesso», explica Tiago Oliveira, responsável técnico da Create IT.
Como benefícios, a Unicre conseguiu um melhor o desempenho e os níveis de segurança, além de estabilidade proporcionada por uma versão com suporte
«A solução está a funcionar na sua plenitude, 24 horas por dia, sem qualquer ocorrência até ao momento», salienta Tiago Oliveira.