NacionalNotícias

GTI e SolarWinds celebram acordo para distribuição no mercado ibérico

A GTI assinou um contrato de colaboração com a SolarWinds para a distribuição de soluções de soluções de infraestrutura em cloud híbrida em Portugal e Espanha.

A SolarWinds é uma empresa de software de gestão de infraestruturas de TI que disponibiliza às organizações de todo o mundo, independentemente da dimensão ou complexidade da sua infraestrutura, a capacidade de monitorizar e gerir o desempenho dos seus ambientes, quer seja nas próprias instalações, em cloud ou em modelos híbridos.

O foco do acordo é em produtos que monitorizam o desempenho da rede, que analisam o respectivo tráfego e a utilização da largura de banda,  e que monitorizam e resolvem problemas no desempenho da aplicação, que analisam o desempenho dos bancos de dados, que resolvem incidentes complexos e que optimizam o tempo de resposta.

Além disso, estarão igualmente em destaque soluções de gestão de configurações de rede para gestão automática de backups, identificação de dispositivos, auditoria e implementação de políticas, gestão de endereços de IP, DHCP, administração de DNS e gestão de visualização (visibilidade e gestão de VM’s, hosts, clusters e armazenamento de dados).

Paulo Rodrigues, director geral da GTI Software & Networking, em Portugal, revela a importância da parceria: «a presença da SolarWinds no nosso portfólio permite aos nossos clientes obter uma maior rentabilidade. Alargamos a nossa oferta com este acordo, disponibilizando às empresas mais ferramentas, com uma solução líder em gestão de redes e sistemas».

«Estas parcerias posicionam a GTI como parceiro de referência quando o canal ajuda os clientes a implementar modelos em cloud híbrida», acrescenta o responsável.