InternacionalNotícias

IBM e Vodafone Business unem esforços para impulsionar inovação

A IBM e a Vodafone Business anunciaram um novo tipo de parceria para ajudar as empresas europeias a aceder mais rapidamente a soluções inovadoras.

As empresas, que colaboram há mais de duas décadas, estabeleceram um novo acordo comercial estratégico a fim de fornecer aos clientes tecnologias abertas e flexíveis essenciais para integrarem múltiplas clouds e estarem preparados para a próxima vaga de transformação digital, suportada por soluções de inteligência artificial, 5G, Edge e Software Defined Networking (SDN).

Como parte deste acordo, a IBM fornecerá serviços de gestão à área de “Cloud e Hosting” da Vodafone Business, num contrato de oito anos de, aproximadamente, 550 milhões de dólares (aproximadamente 484 milhões de euros).

A parceria visa desenvolver em conjunto novas soluções digitais para ajudar qualquer área de negócio a ultrapassar a complexidade e as barreiras tecnológicas e garantir que os dados e aplicações fluem de forma aberta e segura transversalmente nas suas organizações, desde a agricultura até à próxima geração do retalho.

A nova etapa, que deverá estar operacional na primeira metade de 2019, foi projectada para actuar como uma startup e responder rapidamente às necessidades do mercado e dos clientes.