InternacionalNotícias

SonicWall anuncia solução para proteção de cloud híbrida empresarial

 A SonicWall anunciou novas funcionalidades nas suas soluções Capture Cloud e Capture Security Center.

A plataforma de cloud da SonicWall, que permite a implementação sem necessidade de intervenção, tem novas funcionalidades de Secure SD-WAN (WAN definida por software) concebidas para empresas de grande dimensão e organizações distribuídas com ambientes de cloud híbrida.

Desta forma, vai ser possível ligar de forma segura espaços remotos e sucursais para partilhar dados e melhorar a resiliência e o desempenho das aplicações e dos serviços.

Segundo a empresa, «o SonicWall Secure SD-WAN garante um desempenho e uma disponibilidade constantes das aplicações críticas de negócio e SaaS, com funções de religação inteligente, equilíbrio de carga baseado nas aplicações e qualidade de serviço (QoS)».

A companhia anunciou também melhorias no Capture Security Center, a plataforma SaaS de gestão e análise baseada na cloud, com Risk Meters personalizados que proporcionam inteligência de ameaças em tempo real e pontuação de risco para cada empresa.

As organizações podem, assim, utilizar as suas pontuações para planificar a eficácia da segurança e tomar decisões em matéria de políticas e orçamentos.

Além disso, a serie de firewalls virtuais NSv tem agora suporte para Hyper-V, Azure e AWS.

«As organizações contam com estratégias de cloud híbrida que lhes permitem usufruir das vantagens das clouds tanto públicas como privadas. No entanto, necessitam de soluções que as ajudem a simplificar e a proteger as suas iniciativas de migração para a cloud,», afirma o presidente e CEO da SonicWall Bill, Conner.

«Quer pretendam usufruir das vantagens das funcionalidades específicas de um fornecedor, quer pretendam reduzir o custo derivado de contratar pessoal ou ainda cumprir as normativas vigentes, a SonicWall ajuda as empresas a proteger a sua migração, ao mesmo tempo que lhes proporciona um maior nível de visibilidade e controlo sobre os seus ambientes», acrescenta o responsável.