InternacionalNotícias

Seedrs gera investimentos superiores a 210 milhões de euros em 2018

A Seedrs teve, em 2018, o melhor ano desde o seu lançamento e gerou investimentos superiores a 210 milhões de euros, um aumento de quase 60% face ao período homólogo.

A plataforma europeia de equity crowdfunding permitiu o financiamento de 186 negócios, de 12 países e de 17 sectores diferentes no ano passado num valor de mais de 210 milhões de euros.

As campanhas realizadas tiveram investidores provenientes de 60 países e 28 superaram a fasquia de um milhão de euros.

O recorde de captação de capital na Seedrs foi da plataforma internacional de transferência de dinheiro Transfergo, que captou 11,3 milhões de euros junto de 1047 investidores.

Em 2018, destaque ainda para a criação do AutoInvest, um produto que permite aos investidores criar um portfólio diversificado de uma forma automática e para os 18 milhões de euros em ofertas de investimento conseguidas por 15 empresas através do serviço exclusivo Anchor Investor, que ajuda negócios a encontrar capital institucional.

Em comunicado, a empresa indicou também que o mercado secundário para negociação de acções de empresas financiadas através da plataforma, que existe desde Junho de 2017, «voltou a registar um elevado crescimento».

Jeff Kelisky, CEO da Seedrs revelou enorme satisfação com os resultados: «Os últimos doze meses foram sensacionais para a Seedrs. Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário, representam dois produtos financeiros novos nesta classe de activos».

Adicionalmente, o responsável anunciou que a plataforma vai fazer o lançamento do Fundo Seedrs EIS100 no primeiro trimestre de 2019.

De referir que, desde o seu o inicio da sua existência, a Seedrs já superou a barreira dos 550 milhões de euros investidos em campanhas e já financiou com sucesso mais de 720 projectos.