NacionalNotícias

Medway investe 2 milhões de euros em renovação tecnológica

A empresa de transporte ferroviário de mercadorias renovou a sua infraestrutura informática num investimento superior a dois milhões de euros.

Desenvolvido em conjunto com diferentes parceiros, o projecto optimizou «toda a infraestrutura tecnológica» já que a mesma «se encontrava desajustada às necessidades», revela a Medway em comunicado.

A renovação do parque informático consistiu na instalação de um data center, servidor, bases de dados e aplicações e também na migração de inúmeros circuitos da CP para a empresa especialista em transporte.

Além disso, foram implementadas diversas ferramentas colaborativas como o Office 365 & Office 2016, Skype for Business, One Drive, entre outras.

Segundo Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, o projecto vai ter grandes implicações: «a renovação tecnológica irá ter um significativo impacto directo no trabalho quotidiano dos nossos colaboradores e enquadra-se no nosso objectivo de vir a ser a empresa de transporte e logística mais eficiente e tecnologicamente mais avançada de Portugal».