InternacionalNotícias

Check Point e WEF fazem parceria para melhorar cibersegurança global

A Check Point estabeleceu uma parceria com o World Economic Forum (WEF) para trabalharem em prol da cibersegurança a nível global.

O World Economic Forum é a principal organização internacional para a cooperação público-privada e criou recentemente o Centro de Cibersegurança para mobilizar a rede global dos seus parceiros de diversas áreas, desde negócios, governamentais, organizações internacionais, académicas, até à sociedade civil, com o objetivo de melhorar e consolidar a segurança internacional.

Segundo a empresa de cibersegurança, o crescente volume e sofisticação dos ciberataques «requer uma estratégia de defesa escalada a nível global, com diversas vozes criativas em cima da mesa».

Assim, com a parceria, a Check Point participou no primeiro Encontro Anual do Centro de Cibersegurança do WEF, que reuniu mais de 140 especialistas em cibersegurança de governos, empresas e academia em Génova, Suíça, e na inauguração do Centro global para a Cibersegurança.

Jorgensen, head do Centro de Cibersegurança, levantou a questão que iniciou uma importante discussão: «Como é que os sectores públicos e privados podem colaborar com a aplicação da lei?»

«Enquanto que as empresas fazem recolhas de informação extensivas, sobre ameaças que não têm nem o poder nem a autorização para perseguir os seus criminosos, o setor público e a execução da lei, por outro lado, beneficiariam do acesso a essa informação para combaterem o cibercrime de forma efetiva», afirmou o responsável.