InternacionalNotícias

Cisco alarga redes baseadas em intenção a empresas de média dimensão

A Cisco alarga a família Catalyst a todos os acessos, com e sem fios, e a todos os tamanhos para a criação de redes mais inteligentes, simples e seguras.

A gama Cisco Catalyst 9000 foi criada desde o zero para redes baseadas em intenção (intent-based networking), que ajudam as redes a aprender, adaptarem-se e evoluir, e têm por base um sistema operativo único, aberto e programável para todos os produtos de acesso e de WAN.

Isto permite que os utilizadores tenham software mais rápido que lhes permita simplificar as operações de TI e reduzir os custos. Apenas um controlador de software automatiza toda a rede, enquanto que os ASICs programáveis proporcionam uma rede de grande proteção do investimento. A segurança está integrada na rede.

Ao estender a gama Catalyst 9000 a implementações sem fios e às empresas de média dimensão, a Cisco está a criar uma nova era de redes a um maior número de organizações.

Entre as novidades estão o novo controlador sem fios Cisco Catalyst 9800, que pode correr em qualquer lugar, e os novos switches Cisco Catalyst 9200.

«Estamos entusiasmados para levar todo o poder das capacidades baseadas na intenção da Cisco a todos, em todos os lugares», sublinha Sachin Gupta, Vice-Presidente Sénior de Gestão de Produto de Redes Empresariais da Cisco.

«Queremos proporcionar aos departamentos de TI as ferramentas que necessitam para automatizar e ver a rede de ponto-a-ponto. A nossa oferta Catalyst 9000 permite que os clientes façam isto não apenas para redes com fios, mas, também, para implementações sem fios e implementações simples em sucursais«, acrescenta.

Os controladores sem fios Catalyst 9800 e os switches Catalyst 9200L estarão disponíveis durante o quarto trimestre do ano, enquanto que o Catalyst 9200 estará disponível no primeiro trimestre de 2019.