InternacionalNotícias

Commvault Activate permite conhecer os dados nas empresas

SAS Data Preparation analíticaSAS Data Preparation analítica

A Commvault anunciou uma nova solução que procura melhorar os resultados das empresas com acções e relatórios baseados em dados.

A nova ferramenta quer resolver um dos maiores desafios que os CIOs enfrentam hoje: obter uma visão completa sobre os seus dados.

«Os clientes não podem gerir o que desconhecem. Este é um desafio crescente e irritante para todos os CIOs, um desafio que está a atrasar a inovação, o cumprimento e as operações empresariais», afirmou N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

«Agora, pela primeira vez, estamos a permitir que as empresas analisem as suas fontes de dados, giram e centralizem o conhecimento sobre eles e sejam capazes de conduzir análises adicionais para avaliar e entender o valor dos dados em conjunto com os seus requisitos de negócio», acrescentou o executivo.

O Commvault Activate e a sua gama de aplicações vão oferecer aos utilizadores a possibilidade de combinar o conhecimento e a análise dos seus dados com casos de uso. Segundo a empresa, este conhecimento vai permitir que às organizações «actuar com mais rapidez e confiança nos seus dados e optimizar recursos e despesas, bem como acelerar projetos centrados em dados, cumprir normas em vigor, reduzir riscos e obter mais relatórios e valor para os seus dados».

A solução permite mapear e fazer perfis e assim identificar dados redundantes, obsoletos e desnecessários; avaliar o uso dos dados para mover aqueles aos que se acede com pouca frequência para um armazenamento mais barato, reduzindo custos; identificar repositórios de dados críticos, valiosos ou sensíveis ou a propriedade dos dados para melhorar a tomada de decisões de governação e evitar problemas sobre a propriedade dos mesmos, reduzindo assim riscos sobre a sua gestão.

A solução possui também um índice dinâmico aberto (Commvault 4D Index) e adopta métodos de aprendizagem de inteligência artificial que enriquecem o contexto, o significado e a compreensão entre as fontes de dados, independentemente da sua localização ou tipo.

Além disso, as empresas podem utilizar o Commvault Activate em todos os ambientes, sejam geridos por ferramentas de terceiros, por ferramentas da Commvault ou inclusive sem qualquer tipo de gestão.