InternacionalNacionalNotícias

Fintech portuguesa ebankIT faz parceria com consultora norte-americana

A ebankIT anunciou um acordo de parceria estratégica com a Enterprise Engineering Inc. (EEI) que passará a implementar, nos Estados Unidos, o software bancário omnicanal desenvolvido pela fintech portuguesa.

A tecnológica nacional passa a ter presença no mercado norte-americano através da EEI, que acumula mais de 23 anos de experiência no setor financeiro, e vai, assim, ajudar a ebankIT a crescer e expandir a rede de contactos.

«Esta parceria é mais um passo na estratégia de crescimento da ebankIT na América do Norte. É o momento certo, uma vez que estamos num ponto de viragem na estratégia digital das instituições financeiras nos EUA e no Canadá, e a ebankIT pode aproveitar as importantes referências para potenciar as vantagens da sua plataforma de banca digital», destaca Renato Oliveira, CEO da ebankIT.

A empresa possui uma plataforma de banca digital omnicanal que permite ajudar o negócio bancário  a atingir o seu potencial, minimizando custos e aumentando as receitas digitais.

Adicionalmente, as empresas vão integrar aspectos complementares dos seus softwares.

«Este acordo é uma excelente oportunidade para a EEI e a ebankIT. Os nossos produtos são extremamente compatíveis e complementares e são os melhores dos seus mercados alvo» considerou George Anderson, Fundador e CEO da EEI.

«Juntas, a ebankIT e a EEI podem oferecer um tempo de implementação recorde e um grande retorno nos investimentos dos nossos clientes», acrescentou.

Fundada em 2014 e com escritórios no Porto (sede), Londres e Nova Iorque, a ebankIT desenvolve soluções omnicanal de transformação digital para instituições financeiras de todo o mundo.