InternacionalNotícias

OKI Europa lança app de realidade aumentada para retalhistas

A OKI Europe anunciou o lançamento da sua nova app para iPhone e iPad, a OKI AR Showroom, criada especialmente  para o sector do retalho.

A aplicação permite aos lojistas visualizar e experimentar, através de realidade aumentada, os dispositivos da OKI e materiais de comunicação produzidos com impressoras da marca para perceberem qual a aplicação real as suas próprias lojas.

Concebida a pensar nos retalhistas, a app é gratuita e multilingue para poder ser usada por utilizadores de todo o mundo e está disponível para equipamentos iOS.

A tecnologia AR projeta imagens no ecrã de smartphones ou tablets quando o dispositivo está no modo câmara, oferecendo uma experiência imersiva aos seus clientes do retalho através da OKI AR Showroom.

Segundo a OKI «0s utilizadores podem visualizar de que modo as impressoras e os multifunções da OKI equipados com plataformas de software de última geração se adaptam no espaço da loja ao apontarem a câmara para uma secretária ou superfície e selecionarem um equipamento OKI no ecrã»

A aplicação permite também descobrir, com um simples toque de botão, a ampla gama de materiais de ponto de venda de elevado impacto que podem imprimir na própria loja usando as soluções OKI para retalho. Esta inclui totems, posters, sinalização para o linear, etiquetas de preço e autocolantes, que podem ser impressos numa grande variedade de suportes, de diferentes gramagens, incluindo suportes impermeáveis, magnéticos e pré-cortados.

Adicionalmente, os utilizadores podem ainda visualizar como resultam os diferentes materiais nos diferentes espaços da loja.

«A nossa app AR Showroom marca mais uma estreia no setor, dando a conhecer às empresas de que modo os nossos equipamentos podem imprimir numa incrível gama de suportes, de diferentes tipos, e formatos até 1,30m, em frente e verso, para poderem criar materiais de comunicação de loja realmente impactantes, capazes de gerar tráfego e maximizar vendas», destaca Javier López, General Manager, Vertical Solutions, OKI Europe Ltd.

«A app dá-lhes acesso a um mundo de possibilidades de impressão e mostra como ao imprimirem internamente podem dar asas à criatividade e responder às mudanças na procura atempadamente e à medida das suas necessidades», acrescenta o executivo.