MercadoNotícias

RSI implementa solução HyperScale da Commvault

A Rural Servicios Informáticos (RSI) implementou o software Commvault HypeScale para gerir o ciclo de vida completo dos seus dados.

A empresa do Grupo Caja Rural responsável pela automatização no tratamento da informação das caixas rurais associadas, que somam 70 entidades e mais de 3.500 oficinas,  já utilizava a plataforma de gestão da informação da Commvault desde há quatro anos, dá assim um novo passo para construir um ambiente de gestão e proteção de dados moderno, com serviços similares aos da cloud também em instalações próprias.

Agora, a RSI decidiu implementar o software Commvault HyperScale, uma tecnologia que é executada em modo scale-out. Segundo a empresa, «a chave deste software é que proporciona uma maior capacidade de recuperação, disponibilidade, escalabilidade e serviços para aplicações e dados num ambiente local».

O Commvault HyperScale permitirá à companhia escalar à medida que forem aumentando as suas necessidades. Além disso, cada vez que a organização necessite de aumentar a sua capacidade de gestão dos dados, o tempo de implementação, a complexidade da configuração do armazenamento e os custos serão menores. O Commvault HyperScale também os ajudará a cumprir a normativa e a demonstrar essa conformidade perante as autoridades.

«A gestão e a proteção dos dados, assim como a acessibilidade aos mesmos, é algo primordial hoje em dia para uma organização como a nossa», refere Mariam Moro, responsável de armazenamento da RSI.

«A Commvault é a solução que melhor relação funcionalidade/custo nos oferece, e além disso inclui um suporte centralizado que nos evita ter que instalar diversos softwares para fazer o mesmo», acrescenta a executiva.

«Estamos muito orgulhosos por podermos ajudá-los no seu percurso para um ambiente de dados mais eficiente, flexível e escalável e iremos dar-lhes todo o suporte necessário para tal», afirma Eulalia Flo, diretora geral da Commvault para Espanha e Portugal.