InternacionalNotícias

Novas soluções da Dell EMC baseadas em IA aceleram inovação

A Dell EMC anuncia as suas novas Ready Solutions for AI, com designs especializados para machine learning com Hadoop e deep learning com NVIDIA que aceleram o ritmo de inovação e simplificam a implementação e a gestão de ambientes de inteligência artificial.

Tecnologias emergentes como a IA irão revolucionar a forma como as pessoas trabalham e gerem os seus negócios. De acordo com um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a VansonBourne, que envolveu 3800 líderes de negócios em todo o mundo, quase 80% das organizações vão investir em inteligência artificial nos próximos cinco anos.                                 

«Não há dúvidas que a IA é o futuro. Os nossos clientes estão agora a preparar-se para ele», afirma Tom Burns, vice-presidente sénior da área de Networking & Solutions da Dell EMC.

«Queremos liderar a indústria com as mais potentes e totalmente integráveis soluções de IA. Com esta oferta que estamos hoje a anunciar, os nossos clientes vão poder reportar melhores resultados de negócio e alcançar uma posição privilegiada na área da IA, que desempenha um papel fundamental no futuro», acrescenta o executivo.

As novas soluções vão fornecer informações mais rápidas e aprofundadas e oferecer tecnologias desenvolvidas e certificadas pela Dell EMC para o software – incluindo frameworks e bibliotecas de IA – com computação, rede e armazenamento. O portefólio de serviços da Dell EMC, desde a consultoria à implementação, suporte e formação vão ajudar os clientes a promoverem a rápida adoção e otimização dos seus ambientes de IA.

As Dell EMC Ready Solutions for AI foram desenhadas para ajudarem as organizações a melhorar a «produtividade da ciência de dados em até 30%», com uma «redução do tempo de atuação entre 6 a 12 meses, face a um modelo faça-você-mesmo» refere a empresa.

Já o Data Science Provisioning Portal da Dell EMC oferece uma GUI intuitiva que assegura um acesso self-service a recursos de hardware e a um completo conjunto de bibliotecas e frameworks de IA, como a Caffe e o TensorFlow e , assim, reduz o número de passos necessários para a configuração do espaço de trabalho dos cientistas de dados a apenas cinco cliques.

Por outro lado, as soluções vão aumentar o nível de precisão do modelo através do rápido acesso a um «vasto conjunto de dados, com o design escalável All-Flash do Dell EMC Isilon a oferecer uma capacidade até 21 vezes superior e uma taxa de rendimento até 18 vezes superior num único cluster, face à oferta dos concorrentes», revela a Dell EMC

Alem disso, também optimiza o «design da solução com a ajuda dos especialistas do HPC e do AI Innovation Lab da Dell EMC, que ajudaram um cliente a melhorar o CheXNet em até 46 vezes com recurso a 32 Nós, ao paralelizarem o código, reduzindo o tempo de formação de 5 horas por período para 7 minutos, uma melhoria de 98%», esclarece a tecnológica.

Parcerias trazem maior inovação
A Dell EMC e a NVIDIA desenharam um esquema de deep learning que pode ser criado em torno dos servidores Dell EMC PowerEdge com GPUs NVIDIA Tesla V100 Tensor Core para oferecer maior poder de processamento e armazenamento para resultados mais rápidos.

Outras das colaborações foi na área de machine learning. Com base nas soluções Dell EMC Ready Solutions for Hadoop, criadas em parceria com a Cloudera e com a Intel Corporation, o Dell EMC Ready Solutions for AI, Machine learning with Hadoop inclui um conjunto de soluções otimizadas e assegura a otimização da ciência e da estrutura de dados para acelerar a execução e permitir a expansão de ambientes existentes Hadoop para machine learning.

Dell EMC Services for AI
Os novos serviços Dell EMC Consulting estão disponíveis não só para ajudar os clientes a implementar e a operacionalizar as tecnologias Ready Solution e as bibliotecas de inteligência artificial, mas também para dimensionar os seus recursos de engenharia de dados e ciência de dados.

Após a implementação, «os especialistas altamente treinados do ProSupport asseguram um serviço de apoio abrangente para o hardware e software colaborativo e ajudam a garantir o nível de desempenho ideal para o sistema, minimizando o tempo de inatividade», completa a empresa. Os Dell EMC Education Services oferecem cursos e certificações em Data Science e Advanced Analytics, e workshops sobre Machine Learning em colaboração com a NVIDIA.