InternacionalNotícias

Fortinet adquire Bradford Networks

A Fortinet concluiu a aquisição da Bradford Networks. Com o negócio, a empresa vai melhorar a arquitetura Fortinet Security Fabric ao integrar controlo de acessos e soluções de segurança de IoT para grandes empresas.

Em relação a este acordo, Ken Xie, fundador, presidente do conselho e CEO da Fortinet declarou: «À medida que grandes organizações experienciam o crescimento do tráfego de rede e do número de dispositivos e utilizadores que acedem às suas redes, aumenta exponencialmente o risco de uma violação da segurança. De acordo com um estudo recente da Forrester, 82% das empresas inquiridas não conseguiram identificar todos os dispositivos que estavam a aceder às suas redes. A integração da tecnologia Bradford Networks, na arquitetura Security Fabric da Fortinet, proporciona às grandes empresas uma visibilidade contínua, a microssegmentação e a tecnologia de controlo de acessos de que necessitam para conter as ameaças e bloquear os dispositivos não confiáveis que acedam à rede».

A integração vai oferecer visibilidade total, contínua e sem necessidade de endpoints de terceiros, utilizadores, dispositivos confiáveis e não confiáveis e aplicações que acedem à rede, incluindo IoT e dispositivos headless, além de melhorar a segurança do IoT através da microssegmentação dos dispositivos, classificação dinâmica de dispositivos headless por tipo, perfil, bem como atribuição automática de políticas para permitir o isolamento granular de dispositivos não seguros, através de um interface de utilizador simples via we

Além disso, vai proporcionar a classificação de eventos precisos e contenção de ameaças em segundos, através de integrações automáticas de fluxos de trabalho que impedem o movimento lateral.

«Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à Fortinet, o líder em segurança de rede, para oferecer uma visibilidade e segurança excepcionais na escala de grandes organizações empresariais. A tecnologia da Bradford Networks já está integrada com a arquitetura Security Fabric da Fortinet, incluindo FortiGate, FortiSIEM, FortiSwitch e FortiAP para minimizar o risco e o impacto de ciberataques, inclusivamente nos ambientes de segurança mais difíceis, como as infraestruturas críticas: energia, petróleo e gás e indústria», referiu Rob Scott, CEO da Bradford Networks.

A Fortinet não espera que a transação tenha impacto nos resultados financeiros do segundo trimestre ou no ano de 2018, partilhada em 3 de maio de 2018.