InternacionalNacionalNotícias

Seidor inicia operações em Israel através de joint venture com empresa local

A Seidor anunciou o início das suas operações no mercado israelita através de uma joint venture com a empresa local MalamTeam. A nova companhia será denominada Seidor Malam.

A empresa, criada em 50% pelas duas tecnológicas, irá prestar serviços ligados a soluções cloud desenvolvidas pela multinacional SAP, com foco específico na experiência do cliente (comércio eletrónico e marketing) e o ERP na  cloud para PMEs, SAP Business ByDesign. O plano de negócios definido estima que, no ano 2020, a Seidor Malam atinja um volume de negócios de aproximadamente 5 milhões de euros com uma equipa de 50 pessoas.

Além disso, a Seidor vai promover a conexão e transferência de conhecimento dos seus centros de competência em soluções de cloud da SAP presentes em Barcelona, Valência e Lima para a nova empresa, com o intuito de apoiar o seu desenvolvimento.

A MalamTeam, fundada em 1972, é uma das maiores companhias israelitas e conta com mais de 3400 profissionais. A empresa tem grande experiência como parceira da SAP e facturou no ano passado 500 milhões de euros.

«A aposta na Seidor Malam permite-nos apresentar uma proposta de valor muito atraente para o mercado e benéfica para ambas as empresas. A Seidor contribuirá para esta iniciativa com sua capacidade internacional, conhecimento e amplo portfólio de soluções cloud da SAP; e a MalamTeam reforçará a aliança através do seu conhecimento e posicionamento consolidados no mercado israelita», explica Alejandro Daniel, Diretor-Geral Adjunto da Seidor.

Eduard Farga, igualmente Diretor-Geral Adjunto da Seidor, acrescenta que: «a presença no mercado israelita será um reforço importante para o compromisso estratégico da Seidor com a inovação, pois irá permitir-nos entrar em contato com um dos maiores ecossistemas de startups tecnológicas».