Notícias

Sonae IM investe na tecnológica Case on IT

A SONAE Investment Management anunciou que participou em exclusivo na ronda de investimento Series B da tecnológica detentora da plataforma de medição de experiência do cliente de telecomunicações MedUX.

A empresa portuguesa junta-se assim ao grupo de investidores composto pela consultora tecnológica Nae, o Inveready Technology Investment Group e o Grupo BTS.

A tecnologia desenvolvida pela Case on IT obtém dados fiáveis sobre as redes de telecomunicações e qualidade de serviço em tempo real, sem a necessidade de monitorizar o cliente final. Os dados recolhidos constituem informação objetiva essencial para medir a experiência digital do cliente e é usada por operadores que em conjunto têm mais de 600 milhões de clientes. Entre eles estão a Telefónica, AT&T, Claro (Grupo América Móvil), Vodafone e a Orange.

«O foco na monitorização de experiência de cliente final é fundamental para a melhoria do Net Promoter Score na indústria de telecomunicações», refere Carlos Alberto Silva, membro executivo da Sonae IM.

A MedUX é uma solução de machine learning para medição, previsão e análise de serviços fixos, móveis e de televisão que «permite uma flexibilidade e agilidade únicas em melhorar a experiência de cliente e compará-la com a de outros operadores em contexto real e de mobilidade, sem necessidade de integração com plataformas da operadora e sem impacto em equipamento de cliente ou na rede. A Medux pode ser integrada em menos de 15 dias », destaca Luis Molina, co-CEO da Case on IT.

«Não podemos encontrar parceiro melhor para impulsionar o nosso crescimento internacional do que a Sonae IM. A Sonae é um player global muito respeitado na nossa indústria, com conhecimento profundo dos nossos clientes; partilha a nossa visão ambiciosa e tem a presença estratégica que desejávamos para o nosso próximo parceiro», acrescenta Agustín Batiz, co-CEO da Case on IT.

A SONAE IM, tem um portfólio de mais de 20 empresas internacionais de base tecnológica, dedicadas aos setores de telecomunicações, cibersegurança e retalho e já investiu mais de € 120 milhões nessas companhias.