NacionalNotícias

Armatis-lc organiza Open-Day em Guimarães para recrutar 100 novos colaboradores

pessoas, índice de talento

A armatis-lc vai organizar, no próximo dia 5 de julho, em Guimarães, um Open-Day de recrutamento para preencher 100 vagas disponíveis para a posição de contact center naquela região.

O open day vai ter como objetivo dar a conhecer a empresa e efetuar entrevistas a quem estiver interessado em concorrer.A quem resida em cidades a mais de 100 quilómetros de Guimarães, a multinacional francesa oferece alojamento pago durante os primeiros meses.

«Estamos a recrutar para posições de contact center em Francês, pelo que os candidatos devem saber falar o idioma, ter perfil comercial e motivação, sendo que não é necessária experiência no setor, pois todos os colaboradores recebem formação desde o primeiro dia», explica António Alfacinha, Head of Recruitment da armatis-lc Portugal.

Os contratos são a termo certo e têm a duração de 7 meses, sendo renováveis por iguais períodos.  As posições em aberto são para apoio ao cliente, realização de inquéritos e back-office para grandes marcas mundiais. A cidade de Guimarães foi escolhida pela sua localização e pela
qualidade dos recursos, incluindo população fluente em francês.

Esta iniciativa insere-se numa aposta estratégica da armatis-lc em Portugal, motivada «pelo nível de competências encontrado nas pessoas residentes nesta região, tendo em conta o passado migratório para França e Suíça, e pela atratividade do nosso país em termos de relação custo vs. qualidade», explica Carlos Moreira, Diretor-Geral da armatis-lc Iberia.

Quanto a projetos futuros para outras regiões do país, o responsável avança que, «neste momento, o grupo está a estudar novas possibilidades, ainda sem decisões, mas com a certeza de que a expansão vai acontecer».

A armatis-lc foi já responsável pela criação de mais de 2000 postos de trabalho em Portugal, não só para contact center, mas também para funções de gestão, «normalmente preenchidas com recurso a progressões internas», sublinha António Alfacinha.

Até final do ano, a armatis-lc pretende criar mais 150 postos de trabalho em Guimarães, tendo ainda outras posições em aberto para Lisboa, Porto e Caldas da Rainha.

O Grupo armatis-lc conta com 28 anos de experiência em Customer Experience Management, estando presente no mercado europeu, com mais de 10 mil colaboradores distribuídos por 23 centros de atendimento.