InternacionalNotícias

Commvault associa-se à IBM para oferecer protecção e gestão de dados aos clientes

A Commvault anuncia um novo acordo de colaboração com a IBM através do qual os clientes do IBM Business Resiliency Services poderão beneficiar de uma plataforma única e potente para gerir, realizar backup, recuperar, migrar e indexar todos os seus dados, estejam estes alojados em ambientes locais ou na cloud.

A IBM Business Resiliency Services dará aos seus clientes a oportunidade de implementar o software da Commvault, incluindo a Commvault Data Platform, em instalações próprias, em infraestruturas geridas nos centros de dados da IBM e nos ambientes cloud da IBM. A empresa oferecerá o software como solução e como serviço gerido. O software da Commvault também permitirá aos clientes do sector da Saúde da IBM gerir dados críticos MEDITECH, EPIC e outros dados HER, assim como imagens médicas em toda a sua organização.

A aliança entre a IBM e a Commvault é a resposta à crescente necessidade das empresas de proteger e gerir os seus dados de uma forma simples, potente e completa, que reduza a complexidade dos seus ambientes de TI. A nova economia digital está a aumentar esta dificuldade, à medida que cresce o volume e o tipo de dados, assim como ciberameaças como o ransomware. Além disso, a implementação do RGPD e outras normativas sobre a privacidade dos dados, em combinação com a crescente diversidade dos ambientes de TI que consistem em vários tipos de infraestruturas locais e múltiplos serviços na cloud, estão a criar uma maior complexidade para as empresas.

«As organizações se encontram numa fase em que os clientes procuram mais simplicidade e agilidade nas suas soluções de backup e recuperação, que os ajude na sua transformação digital», sublinha Danie Witteveen, vice-presidente de soluções globais da IBM Business Resiliency Services. «Uma integração sem problemas das soluções da Commvault e IBM para realizar backup interno e externo ajudará a proporcionar um modelo de continuidade de negócio simplificado e a reduzir os riscos operativos e os custos para os clientes», acrescenta.

Com este novo acordo, os clientes vão ter acesso a novas ferramentas para manter a continuidade do negócio, aperfeiçoar os esforços das suas TI, minimizar os riscos normativos e de cibersegurança e utilizar os dados como um ativo, através da optimização das operações de backup, arquivamento, recuperação, pesquisa e e-discovery através de aplicações, bases de dados e postos de trabalho, com migração específica, pesquisa granular e outras capacidades desenhadas para otimizar a gestão de aplicações. Além disso poderão implementar estratégias completas de proteção de dados (contra o ransomware, por exemplo) e cumprimento normativo (RGPD e outros) que lhes permitam fazer backup, localizar, governar e recuperar facilmente os dados da sua organização e a partir de um portal centralizado e ainda aplicar estratégias para a cloud híbrida, ao mover, gerir e ativar os dados em instalações locais e infraestruturas na cloud, incluindo IBM Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).