InternacionalNotícias

CEO da Intel demite-se por violação de código de conduta

In this photo released by Intel Corporation, Brian Krzanich, Intel's Chief Executive Officer, unveils Intel¨ Edison, a new Intel¨ Quark technology-based computer housed in an SD card with built-in wireless during his keynote speech prior to opening of 2014 International CES (Consumer Electronics Show), Monday, January 6, 2014 in Las Vegas. Mr. Krzanich demonstrated how Intel Edison is well suited to enable rapid innovation and product development by a range of inventors, entrepreneurs and consumer product designers when available this year. The 2014 International CES is one of the worldÕs largest gathering places for all who thrive on consumer technologies and will run January 7-10, 2014 in Las Vegas. (AP Photo/Intel Corporation,Bob Riha, Jr.)

O CEO da Intel, Brian Krzanich, demitiu-se ontem, depois de ter vindo a publico que manteve uma relação amorosa com uma pessoa da empresa.

A investigação levada a cabo pela Intel concluiu que Krzanich violou o código de conduta da empresa que impede qualquer quadro superior de manter relacionamentos com outros empregados da empresa.

Bob Swan, o director financeiro da Intel assumiu o cargo de CEO interinamente e vai liderar os esforços de encontrar um novo CEO para o maior fabricante de processadores para computadores do mundo.

Andy Bryant, o chairman da Intel, afirmou acerca da nomeação de Bob Swan: “o conselho de administração acredita na estratégia da Intel e confia na capacidade de Bob Swan para liderar a empresa numa altura em que procuramos um novo CEO. Bob tem sido uma peça importante no desenvolvimento e execução da estratégia de Intel e nós sabemos que vai continuar a executá-la na perfeição.”

O próximo CEO pode vir a ser escolhido a partir dos quadros da empresa, mas candidaturas externas também serão consideradas. Apesar da saída de Krzanich, espera-se que a Intel apresente resultados elevados no segundo trimestre, visto ter apresentado 16,9 mil milhões de dólares de lucro bruto.

Brian Krzanich entrou para a empresa em 1982 e passou pelos cargos chefe de operações e director de produção, subiu ao posto de CEO da Intel em Maio de 2013 sucedendo a Paul Otellini.