InternacionalNotícias

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar transformação digital das empresas

Cloud

A Commvault e a Alibaba Cloud, o braço dedicado à computação na cloud do Grupo Alibaba, anunciam uma parceria para oferecer soluções de gestão de dados inovadoras, avançadas e escaláveis para a cloud híbrida.

A colaboração tem como objetivo ajudar os clientes e parceiros de todo o mundo a acelerar a transformação digital e permitirá às empresas mover os seus dados para a cloud com mais facilidade e segurança.

A Commvault e a Alibaba Cloud vão entregar funções integradas numa plataforma unificada, suporte centralizado avançado e ofertas inovadoras e personalizadas. O acordo servirá como plataforma para a transferência de conhecimento, incluindo avaliações e comentários de clientes e parceiros, permitindo à Commvault e à Alibaba Cloud continuar a desenvolver ofertas inovadoras e atualizações que suportam os requisitos empresariais em rápida evolução no panorama digital atual.

Dajiang Han, diretor de Alianças Globais na Alibaba Cloud, afirma que: «estamos entusiasmados por participar nesta parceria estratégica com a Commvault e dotar os nossos clientes de capacidades avançadas de computação na cloud e administração de dados. A transformação digital é o novo ponto de referência para as empresas num panorama cada vez mais competitivo, e os dados são o núcleo desta viagem. À medida que a cloud continua a ser a coluna vertebral da economia digital atual, a Alibaba Cloud e a Commvault comprometem-se a oferecer tecnologias inovadoras para responder aos desafios cada vez maiores em armazenamento, processamento, administração e proteção de dados».

«A combinação estratégica entre a liderança da Commvault em backup, recuperação e transferência de dados para, a partir de e entre nuvens e as forças da Alibaba Cloud proporcionará aos clientes soluções de dados na cloud escaláveis e seguras, ao mesmo tempo que apoiará a aceleração das transformações digitais em todo o mundo”, sustenta Owem Taraniuk, vice-presidente de Alianças Mundiais e Desenvolvimento de Mercado da Commvault.