InternacionalNotícias

CGI auxilia Lufthansa a implementar estratégia de digitalização

A CGI e o grupo Lufthansa, assinaram uma parceria estratégica de cinco anos para a prestação de serviços de infraestruturas e de digitalização.

Como parte da estratégia de multifornecedor da companhia aérea, a CGI irá gerir as funções da infraestrutura tradicional da empresa, as operações de data center e os serviços de workplace/network, assim como ajudar a empresa na implementação da sua estratégia de transformação digital.

No projeto inicial, a fornecedora de serviços irá assumir a responsabilidade por toda a estrutura operacional de TI da Lufhtansa AirPlus International, fornecendo serviços a partir das suas instalações em Sulzbach, Erfurt, Bremen, Bangalore e Neu-Isenburg.

«Esta parceria é o ponto de partida para projetos futuros de gestão de infraestruturas e de aplicações que planeamos implementar em conjunto com a CGI», afirma Dr. Roland Schütz, CIO do Grupo Lufthansa.

Torsten Strass, President Central & Eastern Europe da CGI, acrescenta que: «A nossa proximidade local, o modelo de global delivery e a expertise em infraestruturas e digitalização permitemnos, como parceiros, suportar de forma ideal o Grupo Lufthansa no seu percurso para a transformação digital. Esperamos, no futuro, expandir a nossa parceria de sucesso com a Lufthansa através de projetos conjuntos».