InternacionalNotícias

Oracle apresenta solução de automatização para aplicações empresariais na cloud

Larry Ellison, CTO e Chairman da Oracle anunciou o Soar to Cloud, uma solução automatizada para aplicações empresariais que quer facilitar a migração para a cloud.

Segundo a companhia, «a nova solução permitirá aos clientes reduzirem os prazos e os custos associados à migração para a cloud em cerca de 30%». A Oracle afirma que Soar to Cloud permite que os clientes atualizem as suas aplicações internas com a Oracle Cloud Applications em apenas 20 semanas.

“Agora é mais fácil passar da Oracle E-Business Suite para a Oracle Fusion ERP na cloud do que atualizar uma versão da E-Business Suite”, explica o executivo. «Muitas das transações fastidiosas, que tinham que ser realizadas manualmente, estão agora automatizadas. Ao optar pela Oracle Soar esta será a última vez que a atualização que terá que ser feita manualmente», acrescenta Larry Ellison.

A solução inclui a avaliação da identificação, a análise dos processos, a automatização dos dados e as funcionalidades da configuração e da migração, bem como ferramentas de integração. O processo de automatização baseia-se no True Cloud Method, conta com um serviço dedicado de assistência da Oracle que ajuda a assegurar uma atualização rápida e previsível. Além disso, os clientes podem prosseguir com o processo de atualização, monitorizando o estado da sua migração para a cloud através de uma aplicação móvel que inclui um guia de implementação passo a passo e que indica com exatidão o que deve ser feito diariamente.

Para já a oferta Oracle Soar está disponível para os clientes da Oracle E-Business Suite, da Oracle PeopleSoft e da Oracle Hyperion Planning que estejam a migrar para a Oracle ERP Cloud, para a Oracle SCM Cloud e para a Oracle EPM Cloud mas a Oracle planeia ampliá-la a outros clientes no futuro.