Publicações recentes
Redes sociais:
HomeAlém FronteirasIFS apresenta em Atlanta novo CEO… e nova plataforma

IFS apresenta em Atlanta novo CEO… e nova plataforma

IFS

Porque é que uma empresa sueca realiza o seu evento mundial em Atlanta, nos Estados Unidos? Porque o continente americano já ocupa a primeira posição nas vendas da IFS, que aproveitou o evento para apresentar o novo CEO, Darren Roos, e a versão 10 do seu ERP.

A sueca IFS tem a decorrer em Atlanta, Estados Unidos, o seu evento mundial (WoCo), uma forma de “premiar” aquela que é a geografia que tem registado os mais interessantes crescimentos desta empresa especializada em ERP e FSM.

Até a próxima quinta-feira, mais de mil participantes “testemunham” a primeira grande prova de fogo de Darren Roos, o novo CEO da IFS que veio suceder a Alastair Sorbie, executivo que durante 11 anos liderou o destino da companhia.

O evento – teremos uma reportagem alargada na próxima edição da businessIT – foi ainda aproveitado para lançar o IFS Applications 10, a nova versão da suite empresarial, que já contempla, entre outras funcionalidades, AI chatbot e capacidades melhoradas centradas no serviço.

A ideia, diz a empresa, é ajudar os clientes a aproveitar as tendências disruptivas de indústria, como automação, dispositivos conectados (IoT) e conectar os seus negócios a uma rede central digital.

Uma das características mais “extrapoladas” em Atlanta foi o IFS Aurena, uma interface de utilizador de última geração que oferece aquilo que a empresa apelida de “uma experiência única com base no uso do navegador” para aumentar o comprometimento e a produtividade dos funcionários.

“A IFS Aurena continuará a evoluir a um ritmo rápido e constante com a ideia de que a solução de negócios permanecerá sempre intuitiva e inovadora”.

Outro aspecto que mereceu bastante tempo de antena foi a interacção AI / humano-computador. Baseada em tecnologia de Inteligência Artificial, a nova versão apresenta o IFS Aurena Bot que permite aos utilizadores interagir com o software por voz, ou texto. Pode, por isso, ser usado para fazer perguntas ao sistema, para realizar transacções como registo ou solicitar uma ausência da empresa. Além disso, pode ser acedido a partir de ferramentas de comunicação como Skype, Skype for Business e Facebook Messenger, bem como do IFS Aurena.

Na sessão de abertura, Darren Roos expressou que a empresa necessita ser mais “agressiva” no seu ecossistema de parceiros, mas que isso nunca deverá colocar em causa a “satisfação que neste momento os clientes IFS têm. Isso não queremos perder”.

Gustavo Brito, director ibérico da IFS, confirmou à businessIT que as tintas CIN são o primeiro cliente a implementar esta nova versão.

Por

[email protected]

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.