Além Fronteiras

Lenovo mostra aposta para quem quer estar sempre ligado

Lenovo Miix 630

No Mobile World Congress, em Barcelona, a Lenovo lançou continua a apostar na linha Yoga, ou, como foi apelidado «um conjunto de produtos a pensar na geração móvel», que, por excelência, quer estar sempre ligada à rede.

Graças à funcionalidade Always Connected, o Lenovo Miix 630, que  permite ao utilizador ter à disposição um dispositivo que de forma automática tenta encontrar a melhor rede para estar sempre ligado à Internet. Pensado para a produtividade, trata-se de um híbrido com Snapdragon, com a empresa a prometer «uma autonomia de até 20 horas de bateria».

A aposta neste produto passa por um dispositivo de dimensões reduzidas, que pode ser conectado ao teclado para chegar ao modo de PC, de forma magnética. Em relação a ligações, apenas USB-C, uma entrada jack e um leitor de cartões. Não foi indicada uma data definitiva para o roll out deste equipamento.

No que toca à linha Yoga, que, segundo Matt Bereda, «continua a apresentar bons resultados no mercado», as apostas passam pelo Yoga 730 e Yoga 530. Caracterizados pela componente híbrida, que permite passar rapidamente de um modo tablet para PC, estes novos dispositivos contam com processador Intel Core i7 de 8.ª geração e permitem ainda ter acesso à opção de gráfica NVIDIA GeForce.

Estes Yoga incluem também a autenticação por impressão digital, a caneta digital permite tirar já partido da tecnologia Ink da Microsoft, disponível no Windows 10.

No caso do 730, estarão disponíveis duas versões, uma com 13 polegadas e outra com 15, a partir de Abril, com preços que arrancam nos 999 euros, já com a Lenovo Active Pen 2 incluída.  O Yoga 530 chegará em Junho, com preços a partir dos 1099 euros.

Na IFA do ano passado, em Berlim, a marca já tinha apresentado uma coluna inteligente, que podia também funcionar como um assistente inteligente. Agora, o Smart Speaker da marca ganha também uma componente visual, para servir de apoio ao utilizador.

Para Matt Bereda, responsável pela área de consumer devices, «é importante que o utilizador consiga ter um apoio visual à informação que está a receber; se me dizem a temperatura para cinco dias, provavelmente no segundo já estarei perdido sem apoio visual».

Com a assistente do Google incluída, esta Smart Speaker ainda não tem indicação de disponibilidade no mercado europeu. Para o mercado norte-americano, os preços arrancam nos 199 doláres, para a versão de 8 polegadas. Em relação à possibilidade de chegada deste produto ao mercado europeu, a Lenovo refere a «possibilidade de haver uma anúncio no futuro».