Notícias

Lenovo reforça aposta em headsets de realidade virtual

Lenovo headset

A Lenovo continua a apostar as suas fichas em duas realidades: a virtual e a aumentada, com produtos a combinar. Para Matt Bereda, VP consumer marketing da Lenovo, PC, AR&VR e smart devices, «a empresa percebeu aquilo que o público pretendia e aquilo de que necessitam».

No Mobile World Congress, a marca chinesa está empenhada em mostrar de que forma é que a realidade virtual e a realidade aumentada podem servir como formas de complementar uma experiência digital. Para o responsável da Lenovo, há um paralelismo com o mercado de PC: «um PC sem conteúdo é só uma casca vazia – e o mesmo acontece com o o mercado de VR e AR», diz o responsável.

Para a Lenovo, produtos como o headset Mirage Solo, totalmente independente de fios ou de PC, por exemplo, são formas de apostar num conceito de «realidade virtual simplificada». Apresentado pela primeira vez no CES, em Las Vegas, no início de 2018, o Mirage Solo com Daydream passa agora pelos primeiros testes no MWC, em Barcelona.

Acompanhado pela câmara ‘point and shoot’ que poderá permitir, por exemplo, captar imagens e vídeos a 180º, com a possibilidade de fazer livestream directamente para o headset Mirage Solo Daydream, a Lenovo aposta em novas formas de experiência.

Em relação a disponibilidade no mercado, a empresa indica apenas que o headset Mirage Solo e a câmara estarão disponíveis no segundo trimestre de 2018. Em relação a preços, o responsável da Lenovo indica que «ainda não chegaram a uma conclusão, mas a ideia passa por querer chegar a um preço abaixo dos 400 euros».