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Noesis lança solução para gestão de filas

As ferramentas são dirigidas em especial ao sectores do turismo, retalho e serviços públicos.

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A consultora criou uma solução com o objectivo de auxiliar as organizações a gerirem as filas e controlarem o número de clientes no contexto do “novo normal”.

Desenvolvida com base em tecnologia Microsoft (Microsoft 365 e Azure), a solução permite gerir filas virtuais e evitar filas físicas ou aglomerações de clientes e gerir a experiência de visita ao espaço de forma totalmente digital, integrada com os dispositivos móveis dos clientes e sem necessidade de contacto físico.

A novidade da Noesis é, especialmente, dirigida aos sectores do turismo, retalho e espaços/serviços públicos e permite gerir senhas virtuais, notificar os utilizadores quando chega a sua vez ou agendar visitas, de forma a transmitir confiança e segurança ao visitante e aos colaboradores.

Assim, além de possibilitar «uma gestão eficaz e de acordo com as exigências legais e sanitárias, permite também melhorar processos, garantindo maiores níveis de eficiência na gestão dos espaços», explica a empresa em comunicado.

Rodolfo Luis Pereira, enterprise solutions director da Noesis, revela os motivos da aposta: «Temos procurado responder às novas necessidades dos nossos clientes, impulsionados pela COVID-19, através da criação de soluções tecnológicas que garantam a continuidade, a produtividade e a segurança dos seus negócios. É, neste sentido, que surge esta solução, uma vez que as filas de espera, assim como o tempo que demoram são uma complicação para muitas organizações / lojas, sobretudo, nesta altura em que todos os dias são definidas novas regras de segurança».

O responsável salienta de que forma a solução vem ajudar empresas e utilizadores: «Se existir a possibilidade de os estabelecimentos conseguirem gerar tickets virtuais para os seus clientes, no qual estes passam a ter acesso directo através do seu smartphone, assim como a um conjunto de informações, tais como: identificar o número total de clientes permitidos na loja, solicitar um ticket, saber qual o número do ticket naquele momento e qual o seguinte, o processo torna-se muito mais fácil e eficiente, evitando a criação de filas desnecessárias».