NacionalNotícias

Opensoft pretende contratar pelo menos 12 colaboradores em 2020

A tecnológica vai contratar mais engenheiros de software para fazer face ao crescimento dos projectos tecnológicos, nomeadamente nos PALOP.

A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas vai apostar em novas contratações até final de 2020.

A Opensoft pretende contratar pelo menos 12 novos colaboradores para as posições de engenheiro de software, reforçando assim a sua área técnica. Os candidatos deverão possuir um grau académico em Informática, preferencialmente mestrado e bons conhecimentos de algumas tecnologias chave, como Java, bases de dados, webservices, CSS e JavaScript. Além disso devem ter também algumas soft skills como o gosto por trabalhar em equipa.

Apesar da crise, a tecnológica continua a desenvolver os projectos que tinha em carteira e até tem conseguido concretizar novos negócios. Assim, o reforço da equipa servirá essencialmente para dar resposta aos novos projectos previstos para este ano, em especial nos PALOP.

José Vilarinho, CEO da Opensoft, explica como a empresa está a ultrapassar a situação: «Neste momento, estamos a colaborar com Cabo Verde e Moçambique em alguns projectos de transformação digital para melhorar os serviços aos cidadãos e optimizar os processos das instituições públicas. Acreditamos que no final de 2021, seja possível que 25% do nosso volume de negócios advenha do mercado internacional».