A empresa anunciou o reforço do seu recrutamento, através da abertura de dez novas posições para senior account managers, em Lisboa e Porto para dar resposta ao aumento significativo da procura por soluções de cloud e workplace registada nos últimos meses.
O crescimento das necessidades de trabalho remoto nas empresas e de aceleração da transição digital para a cloud estão na origem da maior procura de soluções nessas áreas, tendências que a Claranet prevê manterem-se nos próximos anos.
«A verdade, é que esta infeliz pandemia, que surgiu repentinamente, acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas. Já existia uma vaga de fundo de migração para a cloud, desde há vários anos, que agora se acentuou», explica António Miguel Ferreira, managing director para a Iberia & Latin America da Claranet.
O responsável revela ainda que, apesar do contexto económico adverso, «a empresa continua a crescer» e que as novas contratações são disso reflexo: «O nosso objectivo é contratar durante os próximos três meses cerca de dez senior account managers que tenham uma larga experiência em serviços de TI e na relação com médias e grandes empresas», diz António Miguel Ferreira.
Além das novas vagas, a Claranet Portugal continua a manter em aberto várias dezenas de posições em TI para as áreas cloud, security, workplace e technology, contribuindo também com diversos programas de formação para profissionais em início de carreira, ou em fase de transição.