NacionalNotícias

Bizdirect regista crescimento de 9% em 2019

O Digital Competence Center, em Viseu, foi fundamental para o crescimento da empresa ao assegurar apoio aos clientes e projectos tanto no mercado nacional como internacional.

A empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM registou receitas de 66,1 milhões de euros em 2019, um incremento de 5,8 milhões de euros, em comparação com o período homólogo, reflectindo-se num crescimento de 9%.

No que diz respeito às áreas de negócio da empresa, os serviços associados à unidade de negócio da cloud, focada na convergência de produtos de hardware e de software para produtos e serviços na nuvem, aumentaram 9% face ao ano anterior. Já a  área de soluções, que desenvolve a sua actividade na competência de CRM e serviços adjacentes na região da EMEA, registou um crescimento das receitas de 23%.

A Bizdirect, revela que o Digital Competence Center, em Viseu, teve «um papel fulcral no crescimento, assegurando o apoio aos clientes e projectos tanto no mercado nacional como internacional».

 Além dos bons resultados a nível nacional, a empresa registou ainda um aumento no seu volume de negócios com clientes internacionais, que representam agora cerca de 6% da receita total da empresa.

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, diz que «2019 foi mais um ano muito positivo» e explica porquê:  «Os resultados cresceram em todas as linhas de negócio, tendência que temos vindo a registar ao longo dos anos e que nos dão segurança nas soluções e serviços que disponibilizamos e na confiança que os nossos clientes depositam na Bizdirect, suportados na equipa que construímos».

A Bizdirect, que vai celebrar este ano 20 anos de actividade, conta com mais de cem colaboradores em  Lisboa, Porto e Viseu e para vai manter o foco «na expansão dos negócios assentes sobretudo nas áreas de solução referentes a digital data center, modern workplace, customer intelligence e business process optimization», eslarece o CEO.

O responsável salienta ainda a estratégia para 2020: «Queremos continuar a crescer e a consolidar a nossa posição de maior parceiro Microsoft Dynamics 365 (CRM) no mercado nacional, mas também consolidar o nosso posicionamento de serviços cloud, apoiando as empresas na sua gestão e optimização. Neste momento de grande vulnerabilidade provocado pela COVID-19, estou certo que a democratização digital vai avançar vários anos em poucas semanas, que estamos a trabalhar mais focados e empenhados porque estamos todos na mesma arena, unidos para salvar vidas e manter a economia a funcionar. Acredito muito na nossa resiliência para vencer mais uma crise».