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Pipedrive aposta em inteligência artificial

A startup anunciou novas funcionalidades no software de CRM para ajudar as empresas a crescerem e atingirem mais facilmente os objectivos de vendas.

As novas opções do CRM são um assistente de vendas com inteligência artificial, que recolhe dados dos negócios e actividades de vendas e propõe que os vendedores tomem a melhor opção para fazer avançar os seus negócios; uma interface mais flexível para o utilizador, para que possa personalizar a sua visão dos negócios no funil de vendas; dashboards mais robustos com dados de performance e análise, que permitirão aos gestores de vendas coordenar as actividades das suas equipas de forma a fechar mais negócios e a aumentar o lucro.

O novo software da Pipedrive melhora ainda as necessidades mais importantes dos gestores de vendas oferecendo uma maior visibilidade do desempenho da equipa de vendas como a  análise de cada vendedor e ajustar rapidamente os objectivos e/ou os processos de venda, com base na monitorização de métricas de performance chave em tempo real.

Timo Rein, CEO da empresa. explica a visão da Pipedrive: «Acreditamos que o propósito principal de um CRM para vendas é permitir que os vendedores que sejam mais eficazes ao contactarem com os clientes durante o processo de vendas, de forma a estarem mais próximos de fecharem negócio».

A Pipedrive também anunciou novos planos, desenhado para dar resposta às necessidades dos clientes empresariais. Para além disso, os planos já existentes foram renovados para ajudar os vendedores e organizações de todos os tamanhos a cumprir os seus objetivos de venda e fazer crescer o seu negócio.

«Sem prospeção, geração de leads, follow-ups ou fecho de negócios, um gestor de vendas não tem nada para gerir e nada para reportar. Por isso, em primeiro lugar, desenhámos cada um dos planos da Pipedrive através do ponto de vista de um profissional de vendas, para que se possa garantir o sucesso do vendedor individual. Esta missão conduz todas as novas funcionalidades que adicionámos ao produto», acrescentou o responsável.

Os novos quatro planos são o Essential (ex-Silver); Advanced (ex-Gold); o Professional (ex-Platinum) e o novo Enterprise, que oferece todas as funcionalidades dos planos anteriores e apoio e serviços adicionais. As características centrais deste produto incluem a nomeação de um gestor de implementação e um gestor de conta para cada cliente; configuração e assistência; formação para os clientes individuais; suporte à personalização do funil de vendas; melhorias na segurança e permissão de utilizadores; e suporte telefónico para questões técnicas.

Para apoiar mais o processo de vendas, a empresa também lançou a Pipedrive Academy, um portal de aprendizagem que disponibiliza vários cursos que irão ajudar os profissionais de vendas a melhorar as suas competências e processos de vendas.

Algumas das novas funcionalidades ainda estão a ser desenvolvidas e deverão ser disponibilizadas até ao final de 2019.