A NextBITT acaba de ganhar um concurso para fornecer à Prio uma solução de gestão de manutenção e de serviços que irá optimizar a operação da distribuidora de combustíveis.
Tiago Cachim, diretor de SI da Prio, refere que a empresa identificou «a necessidade de procurar no mercado uma solução de gestão de manutenção e de serviços, que permitisse a centralização, harmonização e optimização dos processos» em virtude do rápido crescimento e complexidade do negócio. Além disso, a Prio pretendia igualmente que isso se traduzisse numa redução de custos operacionais.
A solução adoptada é assim uma plataforma transversal de gestão de assets & facilities que vai incluir cadastramento de dezenas de milhares de ativos físicos da empresa. A ferramenta inclui a utilização de telemóveis para a leitura da informação via NFC no terreno e um backoffice baseado na cloud Microsoft Azure, capaz de ser implementado de forma rápida e integrado facilmente em sistemas de ERP já existentes.
A «NextBITT foi a empresa que mais se destacou em todo o processo de análise, quer ao nível da maturidade da solução comprovada nos seus clientes, das integrações com diferentes ERPs ou de alarmística, bem como uma forte componente de field service», afirma o responsável da Prio.
«O projeto integra-se na estratégia da Prio em adotar e implementar uma plataforma de Gestão de Manutenção e de Serviços com uma estreita ligação com o nosso ERP. Desta forma, é possível uma mais rápida interação entre equipas e dispormos de uma ferramenta adequada à gestão da manutenção em ambiente industrial e de gestão de serviços por terceiros», acrescenta Tiago Cachim.
Já Miguel Salgueiro, partner da NextBITT, indica que foi «com enorme orgulho» que empresa recebeu a notícia, «quer pela dimensão e visibilidade do projeto, bem como pela exigência e competitividade de todo o processo de análise».