Empreendedorismo

Startup espanhola Shakers chega ao mercado nacional

A tecnológica desenvolveu uma plataforma online que permite às empresas encontrar e contratar «em apenas 48 horas» o melhor talento qualificado, em especial no sector das TIC.

Os co-fundadores da startup © Shakers

A Shakers anunciou a sua entrada no mercado nacional com o objectivo «de acelerar o recrutamento» de profissionais seniores em Portugal.

A entrada no País surge no seguimento de uma ronda de financiamento série A de 14 milhões de euros, sendo o primeiro passo de internacionalização da startup espanhola. Há também planos para chegar, em breve, a Itália e ao Reino Unido.

Nico de Luis, co-founder e COO da Shakers, explica a aposta no mercado nacional: «Acreditamos que Portugal reúne uma combinação única de know-how tecnológico e mentalidade empreendedora. Chegamos com a convicção de construir a próxima geração da forma de trabalhar e ajudar o tecido empresarial a formar equipas de alto desempenho em tempo recorde. Estamos muito entusiasmados por trazer para Portugal a mesma tracção e impacto que alcançámos em Espanha».

A startup desenvolveu uma plataforma online que permite às empresas encontrar e contratar «em apenas 48 horas» o melhor talento qualificado, em especial no sector tecnológico. Esta solução, designada Shakers Verified, avalia e efectua uma pré-selecção de candidatos através de entrevistas com inteligência artificial e testes técnicos iniciais para identificar o colaborador certo para cada projecto, poupando assim tempo às empresas.

Actualmente, a Shakers conta com mais de 450 clientes, entre os quais multinacionais como a Microsoft, Inditex e Accenture, e as competências mais procuradas são «desenvolvimento de aplicações móveis, migrações para a cloud, design de funcionalidades com base em IA generativa, análise de dados e planos de cibersegurança».

Deixe um comentário