A Fortinet anunciou novas funcionalidades para o FortiOS, que reforçam a protecção contra ameaças da computação quântica e ajudam as organizações a proteger os dados altamente sensíveis.
As novidades ajudam a tornar o tráfego de rede seguro, simplificam a implementação e apoiam uma transição suave para a segurança pós-quântica.
As funcionalidades quantum-safe integradas do sistema operativo da empresa incluem criptografia pós-quântica; distribuição de chaves quânticas (QKD); combinação de algoritmos (algorithm stacking), um modo híbrido para transição gradual, que possibilita a integração transparente entre criptografia de chave pública tradicional e QKD e uma interface melhorada de utilizador.
Michael Xie, founder, president, and chief technology officer at Fortinet, explica a estratégia da empresa: «Estamos empenhados em capacitar os nossos clientes com tecnologia de ponta para enfrentar novas e emergentes ameaças. À medida que a computação quântica evolui, as organizações podem confiar na inovação tecnológica e na liderança da Fortinet para proteger os seus dados críticos e preparar as suas infraestruturas para o futuro».
O responsável assegura que «muitas empresas estão ansiosas por proteger as suas redes de ameaças potenciadas pela computação quântica» e que as as novas «funcionalidades avançadas e quantum-safe para os clientes do FortiGate NGFW e do Fortinet Secure SD-WAN» já estão disponíveis.