NacionalNotícias

NASA International Space Apps Challenge 2025 tem inscrições abertas

Nesta edição, a Atlântica – Instituto Universitário volta a ser “Local Leader” da maratona de desenvolvimento de apps.

© Atlântica - Instituto Universitário

As inscrições para o NASA International Space Apps Challenge 2025 já estão abertas. Este hackathon de 48 horas, que vai realizar-se a 4 e 5 de Outubro, tem como objectivo encontrar soluções colaborativas para «problemas com recurso a dados abertos da agência espacial norte-americana».

A competição é destinada a estudantes, programadores, cientistas, designers, storytellers, tecnólogos, engenheiros e criadores e as equipas terão a possibilidade de participar presencialmente, no campus da Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras, ou online.

Durante o NASA International Space Apps Challenge, os participantes vão contar com mentoria e apoio prático de alguns dos principais nomes e organizações do panorama nacional da exploração e investigação espacial.

Patrícia Pinheiro, engenheira aeronáutica e local lead do desafio nacional, salienta que esta «é uma oportunidade única para estudantes e investigadores de diferentes idades verem as suas ideias e projectos a ganhar vida» e que o «o contributo de cada um, por mais pequeno que pareça, para criar um impacto positivo no mundo e no universo».

Nesta edição, a Atlântica – Instituto Universitário volta a ser “Local Leader” da maratona de desenvolvimento de apps, ou seja, o sítio onde tudo acontece a nível nacional. A universidade, que foi a primeira privada a ter uma licenciatura em Engenharia Aeronáutica, vai ainda promover, no dia 3 de Outubro, a segunda edição das Jornadas Aeroespaciais, um evento aberto ao público, opcional para os participantes da hackathon.

Deixe um comentário