NacionalNotícias

Programa da AWS que promove competências em cloud chega a Braga em 2025

A iniciativa existe, em Portugal, desde 2023 e estava até agora disponível em Lisboa, Porto e Matosinhos.

© AWS

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a expansão do programa AWS re/Start a Braga a partir de 2025. O programa visa promover competências em computação cloud com foco em pessoas desempregadas ou subempregadas a iniciarem uma carreira na área da tecnologia.

O programa, que existe desde 2023 em Lisboa, Porto e Matosinhos, vai também ter novas turmas nessas localizações e os interessados em participar podem saber mais sobre a iniciativa aqui.

O AWS re/Start não implica qualquer experiência técnica prévia e é totalmente gratuito para os candidatos fazendo parte da aposta da tecnológica em apoiar o aumento das competências digitais em todo o mundo.

A iniciativa consiste em cursos teóricos, laboratórios práticos e cenários baseados em casos reais que ajudam os formandos a desenvolver as skills técnicas necessárias para funções iniciais e de nível intermédio na área da cloud. Além disso, inclui formação em competências profissionais, «como a criação de currículos e preparação para entrevistas».

Tejas Vashi, líder global do programa re/Start na AWS, explica que este «foi concebido para abrir portas no sector tecnológico, independentemente do histórico ou experiência prévia dos participantes» e que o mesmo «é sobre criar oportunidades e capacitar indivíduos com as competências necessárias para uma carreira de sucesso na área da computação cloud».

Em Portugal, os parceiros do programa da AWS são a Code for All, cujas turmas são todas online o que permite que os candidatos possam estar em qualquer lugar do país, e o CESAE Digital, que oferece o re/Start como parte de um currículo em computação cloud e redes com a duração de 27 semanas, que inclui pelo menos três meses de estágio e que tem modelo presencial e híbrido. Esta entidade tem oferta lectiva no Norte do País, nomeadamente no Porto e em Matosinhos, com expansão prevista para Braga e Lisboa, em 2025.

Deixe um comentário