NacionalNotícias

Scopphu e INOV-INESC lançam um programa de formação intensivo de inovação

A primeira edição, que começa a 15 de Novembro, vai acontecer na sede do INOV HUB, em Lisboa, e conta com 40 horas de duração em formato «real work».

jannoon028/Freepik

A Scopphu e o INOV – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Inovação anunciaram um programa de formação intensivo de desenvolvimento, prototipagem e testagem de ideias para estimular a inovação nas empresas portuguesas.

O INOV Sprint tem por base a uma metodologia inspirada no Google Ventures Design Sprint e consiste num programa intensivo criado por Hugo de Sousa (consultor em inovação) e Miguel Mira da Silva, professor do Instituto Superior Técnico e responsável pela unidade de transformação digital no centro de investigação.

O objectivo é dotar os participantes «com as competências e técnicas necessárias para liderar e facilitar design sprints bem sucedidos», ou seja, que sejam capazes de desenvolver e testar uma ideia em apenas cinco dias.

A iniciativa destina-se a «organizações que queiram desenvolver os departamentos I&D, empresas e startups que queiram lançar novas soluções no mercado e profissionais que procuram melhorar a sua adaptabilidade e resolução de problemas dentro das organizações».

A primeira edição, que começa a 15 de Novembro, vai acontecer na sede do INOV HUB, em Lisboa, e conta com 40 horas de formação «real work». Os formandos terão acesso a material de aprendizagem exclusivo e irão fazer uma apresentação do projecto final num Demo Day. Além disso, no final vão receber o certificado de ‘Design Sprint Facilitator’ emitido pelo INOV- INESC.

Os interessados em saber mais sobre o assunto podem ainda inscrever-se na masterclass gratuita ‘Como usar Design Sprint com ChatGPT para resolver problemas empresariais’, que irá acontecer dia 10 de Outubro, às 18h30, via Linkedin e Youtube.