Notícias

Capgemini e SAP expandem parceria para promover a implementação de soluções de IA generativa

No âmbito da colaboração, a consultora «planeia capacitar 20 mil colaboradores até ao primeiro semestre de 2025» em inteligência artificial.

Freepik

A Capgemini acaba de anunciar que ampliou a sua parceria estratégica com a SAP de forma a ajudar a empresas a tornarem os seus negócios mais eficientes, sustentáveis e competitivos com ajuda de IA generativa.

A experiência da consultora aliada às soluções de software da multinacional de origem alemã vão permitir que os clientes aperfeiçoarem os seus processos, reduzirem o time-to-market das soluções e serviços e atingirem as metas carbónicas de forma mais célere.

No âmbito da colaboração, a Capgemini vai reforçar o seu Centro Global de Excelência (CoE) dedicado a SAP para integrar casos de uso personalizados e específicos da indústria para aumentar a produtividade diária dos utilizadores finais e melhorar a velocidade e a qualidade da tomada de decisões com base em IA e reforças as competências da equipa. A tecnológica «planeia capacitar 20 mil colaboradores até ao primeiro semestre de 2025» em inteligência artificial e IA generativa.

Philipp Herzig, Chief AI Officer da SAP SEm«, explica a parceria: «Juntos, continuaremos a melhorar aplicações e processos de negócio com base na SAP Business Technology Platform e nos nossos serviços de IA, para respondermos às necessidades dos nossos clientes conjuntos. Iremos criar recursos novos que irão introduzir mais inovação no mercado, ajudando os nossos clientes a repensarem os seus processos de negócio».

Já Narayanan Balasubramaniam, Global Head of Enterprise Package Based Solutions da Capgemini, salienta que a colaboração «ajudará os clientes a adaptarem os seus processos de negócio de forma eficiente e a estarem preparados para poderem ser bem-sucedidos, tanto no curto como no longo prazo. As empresas podem contar com equipas de especialistas para libertarem todo o potencial disponibilizado pela IA generativa e, assim, transformarem as principais funções dos seus negócios».