A TD SYNNEX anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2024 em que conseguiu receitas de 14 mil milhões de dólares (cerca de 12,92 mil milhões de euros). Este valor constitui um decréscimo de 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas encontra-se dentro das previsões da empresa.
O lucro bruto foi de mil milhões de dólares e a margem bruta de 7,2%. Já o lucro operacional foi de 303 milhões de dólares (279,64 milhões de euros) e lucro operacional de 425 milhões de dólares (392,23 milhões de euros). Por último o Lucro líquido que foi de 172 milhões de dólares, ou seja, 158,74 milhões de euros.
Em relação ao segundo trimestre fiscal de 2024, a empresa revela que mantém as expectativas anteriores que apontam para receitas entre os 13,3 e 14,9 mil milhões de dólares e um lucro líquido entre 139 e 183 milhões de dólares.
Rich Hume, CEO da TD SYNNEX., explica os resultados: «Tivemos fortes resultados no nosso primeiro trimestre fiscal, motivados pela nossa carteira expansiva e por um ambiente de procura de TI em melhoria. Isto resultou em margens recorde, EPS no limite superior das nossas expectativas, fluxo de caixa livre saudável e capital robusto devolvido aos accionistas. Estamos a impulsionar as nossas fortes relações em todo o ecossistema de parceiros de negócios, juntamente com o nosso núcleo robusto e portfólios de tecnologia estratégica para acelerar o crescimento para os nossos parceiros, enquanto continuamos a produzir fortes retornos para os nossos accionistas».