O Programa ABANCA Innova Startups, que apoia startups com ideias disruptivas nos sectores das fintech, insurtech, regtech ou cibersegurança, tem inscrições abertas até 17 de Dezembro.
A 9º edição da iniciativa procura empresas que tenham «um produto no mercado, mesmo que em fase inicial, e uma equipa formada, com capacidade para crescimento».
O ABANCA irá escolher os projectos vencedores que irão participar num workshop, em Janeiro, e beneficiar de pacote completo de apoios, destinado a proporcionar conhecimentos de gestão e recursos económicos e materiais para desenvolverem os produtos, assim como sessões com especialistas do sector e reuniões com as diferentes unidades de negócio do banco.
O Programa ABANCA Innova Startups dá ainda acesso à possibilidade de realizar um teste real com o banco, uma prova de conceito (PoC) em que cada startup verá a sua ideia materializada e poderá mostrar ao mercado a sua proposta. Em todas as fases do programa serão utilizadas metodologias ágeis,
A iniciativa dá acesso às instalações do ABANCA Innova, na Corunha, a colaborar com a HubIN, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo, assim como a possibilidade de receber investimento directo de capital por parte da aceleradora do banco.