A Ironhack e a Coverflex anunciaram uma bolsa de estudo no valor máximo de 7 500 euros destinada a mulheres residentes em Portugal que corresponde à totalidade das despesas de um bootcamp tecnológico a a tempo inteiro (9 semanas).
As interessadas podem fazer a sua candidatura aqui até 15 de Setembro e escolher entre um curso nas áreas de desenvolvimento web, análise de dados ou UX/UI design. Os requisitos são ter mais de 18 anos, ser fluente em inglês e escolaridade mínima (9º ano completo), não sendo necessário ter conhecimentos formação prévia na área tecnológica.
A vencedora da bolsa será anunciada a 20 de Setembro e o curso terá início a 9 de Outubro, caso escolha fazer o bootcamp em formato presencial, ou a 16 de Outubro, caso opte pelo regime remoto.
Catarina Costa, General Manager na Ironhack Portugal, revela que a empresa «sempre priorizou fortalecer a representação feminina na tecnologia» e explica o por quê de terem criado a bolsa: «Sabemos o valor de abrir portas no campo tecnológico para todas as mulheres, independentemente do seu passado ou situação económica e incentivamos em especial as mulheres em situações de vulnerabilidade a juntarem-se a nós neste percurso».
Já Inês Odila, Country Manager da Coverflex em Portugal, salienta que «ainda há imensas barreiras culturais e sistémicas que continuam a desencorajar as mulheres de perseguir uma carreira em tecnologia» e que querem ajudar a «derrubar esses obstáculos». A responsável sublinha que a parceria com a Ironhack representa «a possibilidade de impulsionar novo e excelente talento em tecnologia, de mudar a vida de alguém».