O Grupo Tangível anunciou os resultados relativos ao ano anterior, em que conseguiu uma facturação de 5,1 milhões de euros e um crescimento de 70% em relação a 2021.
A empresa nacional de human-centered design e inovação esclarece que o bom desempenho nos sectores das telecomunicações, banca, energia e TI contribuiu para o aumento do negócio. Além disso, a vertente internacional é outro dos pontos positivos: o mercado externo representa já 20% do volume de negócios com destaque para a Europa Ocidental, EUA e Médio Oriente.
José Campos, co-CEO do Grupo Tangível, explica quais são as mais-valias da empresa: «Criamos e melhoramos
produtos e serviços, tendo em conta a experiência dos utilizadores. Isto contribui para a atracção e
retenção dos clientes e consequente aumento das vendas. Também capacitamos as organizações para terem uma visão de negócio centrada nos utilizadores».
Já André Carvalho, o outro co-CEO do grupo, salienta que «o facto de fazerem parte da rede internacional UXalliance ajuda a que a empresa participe em projectos multinacionais e tenha parceiros em mais de 20
países».
Para este ano, a tecnológica quer chegar a uma facturação de 7,1 milhões de euros, o que significa um crescimento de 40% em relação a 2022. Para isso, o grupo prevê um aumento do negócio em países da Europa Ocidental e da América do Norte.