MercadoNotícias

Fortinet anuncia novidades no programa de parceiros

As actualizações incluem mudanças nas ofertas formativas Network Security Expert (NSE), a expansão do programa Engage e uma nova ferramenta de configuração.

wirestock /Freepik

A Fortinet actualizou o programa de canal Engage Partner criado em 2020 que serve para os ajudar os parceiros a desenvolverem competências e crescerem o negócio.

A empresa quer que os parceiros sejam «integradores, managed security service provider (MSSP) ou parceiros cloud» e novidades incluem mudanças nas ofertas formativas Network Security Expert (NSE), a expansão do programa Engage e uma nova ferramenta de configuração.

Assim, o NSE tem mais formações para profissionais técnicos, que estão alinhadas com carreiras, tais como Cloud Security Specialists e Security Operations Center (SOC) e novas designações de certificação: Fortinet Certified Fundamentals; Fortinet Certified Associate, que aprofunda conhecimentos com destaque para segurança de redes e aspectos técnicos; Fortinet Certified Professional, que certifica em Network Security, Public Cloud Security e Security Operations; Fortinet Certified Engineer; e Fortinet Certified Expert (anteriormente nível 8), que corresponde à maior proficiência em conhecimento em desenho de arquitecturas de segurança de rede, configuração e resolução de problemas de segurança de redes complexas.

O programa Engage foi actualizado com duas novas designações de serviços: Engage Preferred Services Partner, que responde a uma necessidade crescente dos clientes por serviços profissionais; e Expert Technical Support Partner, que está disponível para parceiros de nível Expert e oferece também acesso privilegiado às equipas de suporte e serviços da Fortinet.

A empresa de cibersegurança tem ainda uma nova plataforma de software quoting para «aumentar a eficiência das vendas» e disponibilizará, até ao final deste ano, a Intangi, uma ferramenta de configuração que permite comunicar eficientemente dados de produtos e preços e assim ajudar a fazer mais negócios.