NacionalNotícias

Ifthenpay: volume de negócios cresce 16% em 2022

A fintech nacional movimentou num só ano um valor total de mais de mil milhões de euros em pagamentos, um crescimento de 24% em relação ao período homólogo.

jcomp / Freepik

A Ifthenpay anunciou os resultados de 2022 em que conseguiu um volume de negócios de 4985 milhões de euros, mais 16% do que em 2021, e registou um EBITA de 26% que superou os 4,5 mil milhões de euros de valor total acumulado movimentado em pagamentos.

A fintech nacional movimentou num só ano um valor total de mais de mil milhões de euros em pagamentos, um crescimento de 24% em relação ao período homólogo, e ultrapassou as 24 mil entidades aderentes.

Nuno Breda co-CEO e co-fundador da Ifthenpay, explica que os resultados «resultam do trabalho que levado a cabo, dos esforços de inovação nos serviços que prestados e nas soluções que oferecem, da captação de mais e novas entidades aderentes, e foram impulsionados pela resiliência que o comércio electrónico tem demonstrado no pós-pandemia».

O responsável acrescenta que «apesar da turbulência económica, do aumento da inflação, da crise energética e da guerra da Ucrânia, o comércio electrónico têm-se mantido muito forte» e Filipe Moura, co-CEO e co-fundador da Ifthenpay, prevê que, em parte devido a esse facto, este ano será de bons resultados para a empresa: «Para 2023, temos como objetivo continuar a crescer em volume de pagamentos movimentados e também em número de entidades aderentes. O nosso grande foco será no lançamento e na disponibilização de mais e novos serviços inovadores que irão contribuir para ajudar os comerciantes portugueses a internacionalizarem e impulsionarem os seus negócios».