NacionalNotícias

CGI e IPS fazem parceria para acelerar entrada de talento no mercado de trabalho

O protocolo prevê diversas modalidades de colaboração entre as instituições, desde actividades formativas a estágios, além da atribuição de bolsas de estudo.

A CGI e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) anunciaram uma acordo estratágico com foco nas competências e inovação e que visa acelerar a entrada dos alunos no mercado de trabalho.

O protocolo prevê diversas modalidades de colaboração entre as instituições, desde actividades formativas e pré-profissionais com uma elevada componente prática e laboratorial, nomeadamente ao nível da programação de sistemas de informação, a estágios e atribuição de bolsas de estudo.

A parceria irá ainda incluir estudos, investigação e desenvolvimento de projetos inovadores, tirando partido da presença global da empresa de serviços de TI e consultoria de negócios end-to-end e da sua equipa de profissionais, bem como dos programas de ensino e investigação do IPS.

Carlos Lourenço, Senior Vice-President da CGI , explica que a «parceria vem fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das instituições de ensino superior».

Já Ângela Lemos, presidente do IPS, destaca que a colaboração faz parte da «política de relação e ligação com o tecido empresarial» e que «constitui um importante contributo para o índice de excelência de empregabilidade dos diplomados».