Sem categoria

Web Summit: «Temos muito respeito pelos concorrentes, pela indústria, mas temos ainda mais respeito pelos utilizadores finais»

Conversámos com François Ruault, Chief Sales e CMO da Devialet, na conferência tecnológica, que se realizou em Lisboa entre o dia 1 e 4 de Novembro.

Durante o Web Summit, a businessIT participou numa conversa com François Ruault, Chief Sales e CMO da Devialet no palco MusicNotes. Fundada em 2007, a Devialet é uma empresa de engenharia acústica que desenvolve produtos de tecnologia áudio, como colunas, amplificadores, auscultadores sem fios e barras de som. A Devialet tem mais de 200 patentes e licencia algumas das suas tecnologias patenteadas a outras empresas.

François Ruault explica o que é a Devialet e porque se diferencia da restante concorrência e como desenvolvem os seus produtos.

«Temos muito respeito pelos concorrentes, pela indústria da acústica, mas temos ainda mais respeito pelos utilizadores finais. E o que tentamos fazer como empresa que é proporcionar experiências sonoras memoráveis. Há algumas experiências que chegam ao corpo antes que o cérebro as descubra, porque os nossos corpos conseguem captar frequências mais rapidamente do que os nossos ouvidos para as descobrir. Por isso, uma coisa em que somos especiais é por isso que somos apelidados de empresa “pele de galinha”», salientou o CMO da Devialet.

O responsável destaca ainda a importância da voz e do silêncio quando falamos de som, da qualidade do áudio e dá um exemplo de uma colaboração com um produtor de Champanhe. Veja o vídeo da conversa completa (em inglês):