A Portugal Ventures anunciou um investimento na startup de cibersegurança Revault sediada em Angra do Heroísmo e incubada no Terinov. Este é o primeiro investimento da sociedade de capital de risco realizado através da Call Açores.
A empresa desenvolve soluções open source de cibersegurança para empresas, com base em blockchain, que adicionam regras de transferência às transacções de Bitcoin, com o objectivo de minimizar o montante que possa ser desviado, quer por erro involuntário, quer por roubo/fraude.
A call foi lançada em parceria com o Governo dos Açores, onde a Portugal Ventures e a August One – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco, baseada em Singapura, investem através do Fundo de Capital de Risco Atlântico, com o objectivo de promover o espírito empresarial, incentivando o desenvolvimento de soluções em sectores considerados de grande potencial para a região.
Pedro de Mello Breyner, membro do Conselho de Administração da Portugal Ventures, refere que «o investimento na Revault vai permitir reforçar a área de vendas e marketing deste projecto que se encontra, neste momento, a lançar-se no mercado internacional».
O responsável salienta ainda que «são soluções como a da Revault que contribuem para posicionar Portugal como líder em I&D, potenciando a globalização da inovação nacional».
Kevin Loaec, CEO da Revault, explica que a Portugal Ventures «é o primeiro investidor português e europeu» da startup e que o «investimento complementa a estratégia de trazer para a empresa VC e business angels com know-how e track-record na indústria de Bitcoin».