A Bright Pixel Capital, anteriormente denominada Sonae IM, participou na ronda de investimento seed de 4 milhões de euros da empresa suíça Experify. A plataforma de review-as-a-service proporciona uma «experiência fiável de avaliação de produtos, ao interligar e dinamizar a interacção entre potenciais compradores com outros clientes prévios, através da partilha da experiência de utilização do produto» e combate a «indústria de análises falsas».
René Pfitzner, CEO e co-fundador da Experify, explica que a visão é «mudar completamente a forma como os consumidores compram produtos online através de uma experiência de word-of-mouth autêntica e escalável».
O responsável destaca ainda os resultados: «Durante o último ano, ajudámos grandes marcas online, do segmento de desporto, áudio Hi-Fi, auto ou indústrias de mobiliário a activarem a sua comunidade de clientes como nunca. Em média, os nossos clientes conseguem um ROI de 15x no aumento das vendas».
Liderado pela Vertex Ventures e com a participação do Berkeley SkyDeck Fund, o financiamento vai permitir à tecnológica aumentar o negócio para responder à procura crescente, continuar a desenvolver a solução, expandir a base de clientes e aumentar a equipa, principalmente nas áreas de vendas e engenharia de produto.
Por seu turno, Benjamin Júnior, Investment Director da Bright Pixel Capital, salienta a aposta na startup: «A Experify traz uma abordagem nova e refrescante ao sector de retalho. Não só vem solucionar os desafios relacionados com o processo de decisão de compra de um produto de valor mais elevado, permitindo encurtar este período, mas também promove uma maior interacção das comunidades com as suas marcas favoritas».